As chuvas que atingiram a região provocaram uma tragédia em Várzea Paulista (SP), um deslizamento que atingiu residências na Rua Ilhabela, na Vila Real, acabou deixando três vítimas fatais, mãe e filhas.
A mãe, de 31 anos, e as duas filhas, de 3 e 8 anos, que morreram soterradas na Vila Real, em Várzea Paulista, na madrugada deste domingo (22) são mais uma família que prede a vida na região por causa das fortes chuvas do verão. Em 2022, uma família de cinco integrantes também morreu na cidade após um deslizamento atingir a residência onde moravam, no Jardim Promeca.
As vítimas são Renata, mãe de Ana Vitória (8) e Ana Gabrielly (3). Elas estavam desaparecidas e foram resgatadas dos escombros sem vida.
Elas foram sepultadas na tarde deste domingo (22), com velório que ocorreu das 14h às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
Em 2022, as vítimas foram o casal Ricardo (41) e Tatiane dos Santos (30) e os filhos Richard (12), Nicole (10) e Tayany (1). Eles se abrigaram no quarto dos fundos da casa, justamente o único local que foi atingido pela terra que escorregou da encosta. A família morava na residência há seis anos.
Quase três anos se passaram e o problema dos deslizamentos na região, que tem a geografia caracterizada por morros, continua. Hoje, geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) foram até o local para fazer uma avaliação preliminar da área afetada e das condições do terreno. O verão começou ontem (21) e nesta domingo ainda há previsão de pancadas fortes, o que exige atenção redobrada de moradores de áreas de risco e também de autoridades de sergurança.