Um morador que não quer ser identificado, informou que foi retirar o medicamento e recebeu a seguinte informação, “Melhor o senhor realizar uma denúncia pois lá na gestão de saúde falaram que a falta de medicamentos vai durar muito tempo e que deve durar até as eleições. “ Isso é inaceitável comentou R.V.
A TV Regional levantou que realmente a administração de Várzea está com problemas na organização e abastecimento quanto a remédio de alto custo e das “Tiras” que medem o diabetes que também está em falta.
Um vereador do município nos informou que não é admissível que uma cidade que tem tido várias conquistas nos últimos meses, e na questão mais importante que é a saúde estar esse relaxo, “Vemos o prefeito fazer propaganda do Rodrigo Garcia com recebimento de carros, Bombeiro, asfalto, até casas populares que nem sabemos ainda se vai mesmo ser cumprido por parte do governo, e quanto a saúde ou seja medicamentos e insumos para diabéticos que é questão primordial, estar essa bagunça” comentou o vereador que pediu para não ser identificado.
A TV Regional tentou por duas vezes ligar na Gestão de Saúde e na assessoria de imprensa, mas ninguém atendeu ao telefone.
O morador de Várzea Paulista Paulinho do Guincho enviou a reclamação a TV Regional e Jornal Regional e na foto estão várias reclamações de moradores da cidade para comprovar as indagações com postagens do Facebook.
A TV Regional encaminhou e-mail ao MP (Minsitério Público), procacp@mpsp.mp.br, e estará aguardando um retorno.