A dificuldade de moradores eleitores votarem em eleições de maneira errada resulta em futuro sofrimento, fato é que quando você vota em um legislador (vereador no caso) que pertence ao grupo do prefeito, este vereador não tem autoridade para cobrar e intimar o executivo para cumprir com suas obrigações, neste caso cobrar e denunciar o descaso com a falta de medicamentos de alto custo e de insumos para diabéticos que é essencial para aferição da glicemia, que em caso de descontrole pode levar o diabético a óbito ou cetoacidose diabética. Ficar falando na tribuna que está cobrando ou que a licitação está sendo realizada, não salva vidas, o que salva vidas são ações como por exemplo acionar o Ministério Público e forçar a compra nem que seja emergencialmente. Mas isso não acontece por que muitos políticos que dependem dos benefícios de estar ao lado do executivo, não conseguem agir com as prerrogativas descritas no cargo de vereador, ou seja fiscalizado do executivo. Fica aqui uma pergunta: Quando dói a barriga do vereador, será que ele espera o executivo resolver a compra do remédio?
Com certeza esse trecho da matéria será alvo de tentativa de perseguições e falácias e tentativa de desacreditar a redação, no entanto a TV Regional não tem compromisso com políticos e sim com o povo que paga os altos salários dos políticos através de seus impostos e no mínimo deveria ser respeitado, a TV Regional não tem contrato e nem recebe valor algum de prefeituras ou carguinhos para parente para ficar publicando só o que massageia o ego de prefeito ou vereadores, a TV e Rádio Regional tem o compromisso com a verdade e os fatos.
As Denuncias
A mais de três meses a redação vem recebendo denúncias de que falta remédios nos postos de saúde e da falta de insumos para medição de glicemia para diabéticos, no entanto você não viu nenhum órgão de imprensa publicar isso, porque será?
Uma moradora nos relatou que chegou a ir no escritório de um desses órgão de imprensa a mais de um mês e até o momento não uma frase foi publicada para ajudar a agilidade de fornecimento dos medicamentos.
Outro morador que precisa medir o diabetes 4 vezes ao dia, relatou que a dois meses não consegue retirar as tiras para medição
A TV Regional esteve na Unidade de Saúde do Bairro Cruz Alta no mês passado, para a retirada de 100 tiras requisitadas por receita médica, e não conseguiu ser atendido recebendo a informação de que não tem o insumo requisitado e nem prazo para sua compra, isso está gravado em vídeo, que não iremos publicar para não gerar perseguição ao funcionário público que nada tem a ver com a desorganização da pasta gestora.
A TV Regional entrou em contato com dois vereadores, pedindo ajuda para resolver a situação, fomos informados de que os mesmos estariam cobrando o executivo sobre a solução da situação, isso no mês passado, mas até o momento nenhuma ação efetiva foi realizada.
Entramos em contato com o Presidente da Câmara Mauro Aparecido, que imediatamente entrou em contato com o governo para saber da situação, e foi informado de que o problema estaria na licitação e se prontificou a acompanhar o fato de perto e cobrar.
Governo da enganação, bem feito para os eleitores que votaram na reforma da avenida bertioga, agora estãovendo quem é quem, cadê o Hospital que era para ser entregue no segundo semestre, ou a placa que anuncia ai na prefeitura esta errada?
Esse governo ai de Várzea é uma piada, os eleitores ai gostam de maquiagem, alfasto e preças e pintura de guias, mas sofrem com a saude a anos e com medicação, e mesmo assim nao aprendem a votar kkkkk
poxa vida eu preciso das tira e nunca consigo pegar, remedio consigo alguns e outros nao até quando vamos sofrer com isso ?
É um absurdo o que esta acontecendo, parabens pela coragem TV Jornal, o Rodolfo falou e prometeu tudo na campanha mas minha avó precisa das tiras a 4 meses até agora nada.