O Vereador Alex da Guarda de Várzea Paulista denunciou nesta terça-feira 18 o Sindicato dos Servidores de Várzea Paulista por suposto calote nas farmácias da cidade que tem convenio com os funcionários públicos da cidade. Em seu pronunciamento Alex afirmou, “O servidor entra na farmácia, compra e na hora de sair recebe a notícia de que não pode usar o convenio devido à falta de pagamento e tem que ir embora constrangido” comentou Alex. Segundo o vereador isso vem acontecendo na cidade e precisa ser investigado.
A TV e Rádio Regional entrou em contato com o presidente do Sindicato Sérgio, e recebeu a reposta de que a TV estaria sendo retaliado e chantageado, achando que a TV é como alguns órgãos de imprensa que fica negociando valores para não publicar denúncias, nos sentimos muitos, pois demos ao Sindicato a oportunidade de se defender quanto a denúncia realizada.
Procurada a Prefeitura, informou que realiza todos os repasses de valores descontados da folha de pagamento dos servidores relativos aos convênios para o Sindicato e Associação, cumprindo a Lei, o que foi confirmado pela reportagem
A Redação está encaminhando esta denúncia e reportagem ao Ministério Público para averiguação e providencias, pois, isso pode ser enquadrado em apropriação indébita de valores, visto que o desconto dos servidores está sendo realizado e não repassado as farmácias.
A TV Regional fica a disposição do sindicato caso queira aproveitar a oportunidade para esclarecer o impasse