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Eliseu Notário Alves o novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista

O ano começou e novidades no legislativo da cidade

Publicada em 19/01/23 às 18:31h - 4096 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


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Eliseu na mesa diretora  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

A Câmara Municipal de Várzea, em Sessão Extraordinária no fim de dezembro de 2022, elegeu o novo presidente da Casa de Leis e sua nova Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. A eleição foi formada por Eliseu Notário Alves (PV), presidente, Carlos Spinucci (PSDB), vice-presidente, Mauro Aparecido (PRB), primeiro secretário, Gilberto de Moraes (MDB), segundo secretário e Valdecir da Costa (PV), terceiro secretário.

Vale destacar que, pela primeira vez na história da cidade, os parlamentares votaram para eleger o terceiro secretário na Câmara de Vereadores. Além disso, o novo presidente da Casa de Leis, Eliseu, ocupa o principal cargo do legislativo municipal pela primeira vez.

Na tribuna no dia da eleição, Eliseu agradeceu e falou sobre as expectativas como presidente da Câmara de Várzea Paulista: “Agradeço a Deus por essa promessa se cumprir em minha vida, também aos meus familiares por todo o apoio ao longo dos anos. Sou grato por cada voto que me elegeu como presidente, pois quero trabalhar cada vez mais pela cidade e os munícipes podem contar comigo nesses dois anos de legislatura como presidente da Câmara”.

O mandato da Mesa Diretora tem duração de dois anos e, sendo assim, os membros devem coordenar as atividades legislativas, bem como exercer a administração da Casa de Leis.




Por sua vez, é função do presidente, dentre outras atividades, representar e administrar a Câmara, autorizar despesas e assinar correspondência oficial, além de convocar e presidir reuniões. O vice-presidente o substituem em caso de ausência, bem como exercem atribuições oficialmente delegadas por ele. Já o primeiro secretário controla a inscrição de oradores e os registros de presença dos parlamentares, além de responsabilizar-se pelos livros destinados aos serviços da Câmara. O segundo secretário é responsável por substituí-lo quando necessário, além de exercer as funções delegadas pelo titular, assim com o terceiro secretário que será apoio da Mesa Diretora.






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