(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Várzea Paulista

Para a segurança dos alunos na volta às aulas transporte escolar é vistoriado

Ação verificou cintos de segurança, retrovisores, portas, buzina, estepe, limpador de para-brisas, setas, luz de ré, entre outros itens

Publicada em 02/02/23 às 21:49h - 3065 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Promovendo a segurança das crianças que utilizam o transporte escolar  (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Promovendo a segurança das crianças que utilizam o transporte escolar, a Prefeitura de Várzea Paulista e o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) realizaram nesta terça-feira (31), a vistoria anual do primeiro semestre de 2023, em 140 veículos. A ação verificou diversos itens, como: cintos de segurança, retrovisores externos e internos, portas dianteiras, buzina, estepe, limpador de para-brisas, setas, luz de ré, lanternas de freio e lanterna de emergência. Além das ferramentas, como macaco, chave de roda, triângulo de sinalização e extintor de incêndio.

 

Segundo o diretor de Transporte da pasta municipal, Fabiano Soares, a vistoria consegue verificar qualquer falha que haja no veículo, desde elétricas até nas ferramentas.  “A vistoria do transporte escolar traz segurança as crianças durante o transporte”, diz.

 

As vistorias foram feitas na Praça CEU, e além dos itens e das ferramentas que passaram por fiscalização, as condições gerais do veículo como a abertura de portas, estado dos bancos, funcionamento das janelas e outros também foram analisados. Após a vistoria meticulosa, a equipe fixou um selo com os dados do veículo, data de vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e a assinatura do responsável pela vistoria.



 

Veículos irregulares

As vans que não preencherem os requisitos necessários não ganharão o selo de vistoria e não poderão realizar o transporte de pessoas. Por isso, caso o veículo seja reprovado, precisará retornar para uma nova revisão.

Caso perceba alguma van atuando ilegalmente, entre em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal), por meio número 153 — atendimento todos os dias, a qualquer horário —, ou com a Unidade Gestora de Trânsito pelo telefone 4595-4009, que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1840254
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!