Com o objetivo de desenvolver atividades de integração e de conhecimento mútuo entre os idosos na última segunda-feira (13), o Centro de Convivência a Pessoa Idosa (CCPI) deu início aos seus trabalhos com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), essas ações são promovidas por meio do SUAS e atenderão os idosos de todo o município, que fizeram a inscrição.
Segundo a coordenadora do CCPI, Maria Morassutti, a equipe quer contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. “Esse espaço de encontros intergeracionais para os idosos, vai promover uma convivência familiar e comunitária, que vai trazer vivências que valorizam as experiências, além de estimular e potencializem a condução de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos idosos”, comentou.
No decorrer dessa semana ocorreu a apresentação da equipe e do que será o SCFV, além das dinâmicas de apresentação e integração, está previsto que aconteçam encontros regulares, uma vez por semana. Os percursos devem durar de 2 a 3 meses e ao fim de cada um acontecerão encontros especiais, oficinas e atividades de convívio para os participantes.
Como participar?
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa é voltado para todos os idosos 60+, as vagas são limitadas, os interessados em participar das atividades basta fazer a inscrições em um dos CRAS da cidade. Para fazer a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço original.