Nesta terça-feira (28/02), o Dr. Eliseu Notário, presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, abriu as portas da Casa de Leis para debater a proposta de exigir curso superior dos candidatos ao conselho tutelar, tendo em vista a importância do trabalho a ser desempenhado pelo eleito.
Na reunião, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social (UGDS), Ministério Público e vereadores da Câmara discutiram a proposta de definir formação em curso superior aos candidatos. Luciane Rodrigues Antunes, Promotora, Florenides Santos Gaino, Gestora Municipal de Assuntos Jurídicos e Administração, Giany Aparecida Póvoa, Gestora Executiva de Gestão do SUAS, e o Gestor Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, também estiveram presentes na reunião.
Vale destacar que, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são órgãos encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.