Após exonerar o Secretário de Saúde do município depois de uma visita surpresa à uma unidade de saúde, o prefeito de Várzea Paulista (SP), Professor Rodolfo (PSDB) escolheu neste domingo (12) o sucessor para a pasta. O escolhido foi o secretário da Casa Civil, João Paulo, que vai acumular as duas funções.
O anúncio foi feito através das redes sociais. Na semana passada, o prefeito decidiu exonerar o secretário de Saúde depois de uma visita surpresa a uma Unidade Básica de Saúde do município. O prefeito fez a visita disfarçado, com máscara, óculos escuros e boné, para pedir informações sobre consultas com clínico geral e especialistas.
Indicado para o cargo, João Paulo afirma que está preparado para o desafio e garante uma gestão responsável da pasta. "O prefeito pediu que seja feito um diagnóstico não só dos problemas, mas também das suas causas e que apresentemos a ele um detalhado plano de ações para acelerar soluções que vem sendo pedidas pela população. Esse será o foco da minha atuação", diz João Paulo.
João Paulo tem 35 anos é casado, morador de Várzea Paulista, formado em Engenharia Mecânica, e possui MBA em Gestão Pública, tem 14 anos de experiência na iniciativa privada, onde atuou diretamente com a Petrobrás. Atua desde 2014 na Administração Pública, foi Diretor de Projetos, Gestor Executivo de Planejamento e Gestor de Planejamento e Inovação, quando coordenou a implantação de diversos projetos ligados ao Plano de Governo e à melhoria das condições de trabalho da administração através da tecnologia, além de realizar o planejamento orçamentário. Assim, tendo atuação essencial no controle dos gastos e no equilíbrio fiscal, marcas da administração da cidade nos últimos anos.
Atualmente é o Chefe da Casa Civil, unidade gestora que abaixo do Prefeito coordena o trabalho de todas as outras unidades, fazendo também a relação institucional com Câmara Municipal e sociedade civil. O Chefe da Casa Civil atua diretamente no projeto do novo hospital municipal, e também é responsável pela relação com os Governos Federal e Estadual de onde foram firmados convênios de mais de 80 milhões de reais entre 2021 e 2022.