Um garoto de 8 anos morador na região do Parque Chico Mendes, foi atropelado na Rua São Vicente em frente ao Parque Chico Mendes por volta das 15:30 hrs, onde ocorria o evento de comemoração do Aniversário de 58 anos de Várzea Paulista. Segundo o pai do garoto, eles estavam saindo do parque e de repente ele se soltou do pai e correu para atravessar a via, e foi atropelado por um veículo que circulava no local, graças a Deus o motorista estava em baixa velocidade, mesmo assim o garoto teve escoriações na cabeça e teve o tornozelo preso em baixo da roda dianteira do veículo o que causou uma fratura, “foi tudo muito rápido ele correu atravessou e quando vi ele estava deitado na via ao lado do carro” relatou o Pai. O motorista afirmou que não deu para fazer nada, “Quando vi ele já estava na frente do carro então pisei no freio” comentou o motorista. (Os nomes foram preservados a pedido de ambos que foram entrevistados pela Reportagem da TV Regional).
Assim que ocorreu o atropelamento, as equipes de emergência que estavam no evento imediatamente foram ao socorro sendo a equipe de Ambulância comandado pelo Sr. Sandro e enfermeiros do resgate municipal, que deram ao garoto os primeiros atendimentos imobilizando e providenciando uma tala no tornozelo deslocado do garoto, a Equipe da GCM (Guarda Civil Municipal estiveram apoiando a ocorrência controlando a situação a afastando os curiosos para manter espaça no atendimento. O transito foi imediatamente controlado pela Equipe de Agentes de Transito que também estavam no local, a via foi interditada para o socorro.
Após o atendimento prioritário ao garoto e a imobilização os socorristas o colocaram na maca e o transportaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e logo em seguida o garoto foi transferido para hospital em Jundiaí, segundo o pai o garoto passa bem no momento e está em observação.
Logo após o garoto ser socorrido a Policia Militar esteve no local para apurar a ocorrência e orientar o Pai e o Motorista que demonstrava estar abalado com a situação, “Tenho uma filha dessa idade, na hora achei que tinha acontecido o pior, meu Deus” lamentou o Motorista.