O basquete é uma nova modalidade implantada na edição deste ano. O esporte trabalha de forma efetiva as habilidades sociais infantis, além de desenvolver o equilíbrio e coordenação motora. O professor de educação física Thales Beltreschi mediou a partida com as crianças.
O diretor da escola, Pedro Pastri, destacou a importância dos jogos escolares para trabalhar a socialização entre os estudantes. “Os jogos estimulam a participação dos alunos em todo o âmbito escolar. Eles se sentem animados para vir a escola e socializam uns com os outros, fortalecendo os laços de amizade”, declarou.
A coordenadora da unidade escolar, Lenice Nunes, disse que os jogos aproximam os alunos da escola, algo que o coordenador técnico da Unidade Gestora de Educação, Fabiano Mantovani, destacou que é fundamental para o rendimento escolar dos alunos.
Entenda a competição
Os jogos escolares acontecerão nas unidades escolares, em seis modalidades: Futsal, Dama, Dança, Queimada, Atletismo e Basquete. Alunos dos terceiros anos disputarão somente as modalidades de atletismo e queimada, enquanto alunos dos quartos e quintos anos participarão de todas as atividades.
A competição nessa primeira fase será disputada entre salas da mesma escola, a segunda fase será dividida em três regiões (Norte, Centro-Oeste e Leste). As escolas disputarão dentro da sua região e os competidores campeões do período da manhã e da tarde de cada região, irão para as finais.