(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Várzea Paulista

Vereadores Eliseu e Giba Moraes preocupados com as faltas em consultas no SUS

Moradores nao comparecem nas consultas marcadas e gera preocupação a Gestão de Saúde da cidade

Publicada em 31/05/23 às 01:23h - 1729 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

Nesta terça-feira (30/05), os vereadores de Várzea Paulista se reuniram para mais uma Sessão Ordinária. O encontro foi presidido pelo Dr. Eliseu Notário e ocorreu no plenário da Casa de Leis. A 93ª Sessão contou com a leitura do Projeto de Resolução Nº 07/2023, Mesa da Câmara, que acrescenta dispositivos à Resolução nº 04, de 05 de abril de 2017.

Na tribuna, Chico Spinucci (PSDB) foi o primeiro vereador inscrito no expediente e ponderou sobre a reunião favorável que os vereadores realizaram com a Sabesp. Sendo assim, discursou sobre a solução da falta de água na cidade e parabenizou o projeto Paiva Castro, que estima trazer 400 litros de água por segundo as cidades de Várzea e Campo Limpo Paulista.

Logo após, Dr. Eliseu Notário (PV) explanou sobre as diversas faltas nas consultas em UBSs e UPAs e, com isso, citou a elaboração do seu projeto que visa o atendimento médico por videoconferência, assim evitando ausências sem explicações. Por vez, Giba Moraes (MDB), também ressaltou os índices insatisfatórios de agendamentos de consultas. O parlamentar ainda questionou o Poder Executivo do atual momento do loteamento Petrópolis, já que a municipalidade deseja realizar suas construções.

Ainda em sessão, Alex Godoi (PSB) agradeceu ao Prefeito Rodolfo Braga pelo apoio e assinatura de compromisso referente as progressões da Guarda Municipal. Por fim, Robertinho de Almeida (PSB) Parabenizou os organizadores de Encontro de Santos Reis na cidade e criticou os maus tratos aos animais.

A Ordem do Dia contou com a aprovação do projeto de Lei Nº 20/2023, Carlos Eduardo Spinucci Oliveira, que dispõe sobre o Programa de incentivo ao cultivo das plantas "Citronela" e "Crotalária", como método natural de combate à dengue no Município e dá outras providências. Também foi aprovado o Projeto Nº 21/2023, Carlos Eduardo Spinucci Oliveira, que dispõe sobre a adoção de medidas para evitar criadouros do Aedes Aegypti, Aedes Albopictus, Zica Vírus e Chicungunha nos locais determinados e dá outras providências.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839817
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!