(11)978084760

NO AR

TV & RÁDIO REGIONAL

sandromoraes.com.br

Várzea Paulista

Enfermeira “brinca” com paciente autista que aguardava atendimento na UPA de Várzea Paulista

Internauta relata atendimento emocionante recebido por criança autista na UPA

Publicada em 03/06/23 às 22:21h - 313 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Internauta relata atendimento emocionante recebido por criança autista na UPA de Várzea Paulista, segundo ele a enfermeira distraiu a criança que aguardava atendimento, o mesmo pediu que o agradecimento chegasse ao Prefeito de Várzea Paulista e ao Gestor de Saúde João Paulo de Souza.

O morador Enviou para a TV Regional o video em que a enfermeira brinca com a criança, que poderia ficar nervosa ou incomodada no atendimento médico, sabe-se que uma criança autista pode nao se adequar ao ambniente e até mesmo demonstrar incomodo e estranheza. No entanto a enfermeira logo que percebeu, agiu para se entrosar com a crinaça e deixala confortavel com o ambiente.

Mensagem do Morador:
"Boa noite! Tudo bem? Que linda atitude! O filho da minha namorada é altista grau 3 (estuda na apae) Olha a empatia da enfermeira da upa distraindo ele até o atendimento, que servidora top! Ficamos emocionados! Por favor levem isso ao prefeito professor Rodolfo e ao Gestor de Saúde João Paulo se puderem! Me desculpa incomodar uma hora dessa, mas foi muito gratificante para nós!"

Altismo
O autismo, atualmente chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamento restritivos e repetitivos.
Os sinais do TEA começam na primeira infância e persistem na adolescência e vida adulta. A condição acomete cerca de 1 a 2% da população mundial, com maior prevalência no sexo masculino, e as causas são multifatoriais, com grande influência genética, mas também com participação de aspectos ambientais. Algumas outras condições podem acompanhar o TEA, como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), depressão, epilepsia e deficiência intelectual, essa com ampla variabilidade.
O tratamento do TEA é baseado em terapias de reabilitação que devem ser direcionadas de acordo com as necessidades de cada pessoa e envolvem equipe multidisciplinar. Os principais objetivos do tratamento são melhorar a funcionalidade social e as habilidades de comunicação e reduzir comportamentos negativos e não-funcionais e, assim, contribuir significativamente para a qualidade de vida das pessoas com TEA e de seus familiares/cuidadores. Sabe-se que o tratamento precoce tem grande impacto no prognóstico. Ambientes com acessibilidade, educação inclusiva, programas de suporte e a inclusão no mercado de trabalho têm contribuído substancialmente para a melhora da qualidade de vida desta população.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1839514
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!