Nesta terça-feira (13/06), os vereadores de Várzea Paulista se reuniram para mais uma Sessão Ordinária. O encontro foi presidido pelo Dr. Eliseu Notário e ocorreu no plenário da Casa de Leis.
A 95ª Sessão iniciou com a leitura do Projeto de Lei Nº 29/2023, autoria do vereador Elton Vargas (PODEMOS), que acrescenta o artigo 2º na Lei 2.620, de 15 de março de 2023. Em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei Nº 30/2023, autoria do presidente da Câmara, Dr. Eliseu Notário Alves, que institui o Dia Municipal da Mulher Negra dá outras providências.
Mauro Aparecido (PRB) solicitou providências da Casa de Leis, uma vez que o ex-vereador Adriano Pavan, atual gestor municipal da Unidade Gestora da Pessoa com Deficiência, sofreu insultos recentemente de um morador do município.
Vereador Mauro Aparecido
Elton Vargas (PODEMOS), também foi à tribuna e agradeceu ao Poder Executivo pelo ponto de atendimento do INSS, que está localizado no Shopping Alegria. Além disso, ressaltou a importância da aprovação do Projeto de Lei Nº 26/2023, que passa a denominar a Praça da Liberdade de "Praça da Liberdade Vereador Armando Pastre".
Ainda no expediente, Dr. Eliseu Notário (PV) ponderou sobre a cobrança da rua Luiz Crivelari, entre a vila Indaiá e Parque Guarani, e afirmou que a própria pertence a cidade de Jundiaí. Notário também repudiou atitudes contra a religião na Parada LGBTQIA+. Por sua vez, Giba Moraes (MDB) também concordou com o presidente da Casa de Leis e solicitou que a população passa a se posicionar sobre tais práticas.
Vereador Giba Moraes
odavia, Emerson Afonso (PSDB) falou sobre a Manifestação de Pesar à família pelo falecimento de Nildo José de Melo (Nildo Pi), vereador da Câmara de Cabreúva. Alex Godoi (PSB) enfatizou a importância da secretaria da Pessoa com Deficiência na cidade e parabenizou o gestor da pasta pelo trabalho realizado.
Entretanto, na explicação pessoal, Robertinho de Almeida (PSB), se solidarizou com o Gestor Adriano Pavan e concedeu seu total apoio. Chico Spinucci (PSDB) solicitou a prorrogação da Lei de Anistia, que vence dia 30 de junho e, com isso, requereu que a regularização de IPTU seja adiada. Márcio Nunes (PSB) alertou a população sobre a saidinha temporária dos presidiários. Ademais, ressaltou o trabalho do Gestor Adriano Pavan e sua relevância na causa da Pessoa com Deficiência Física.
Vale destacar que, na Ordem do Dia, foram aprovados os Projetos Nº 22/2023,Executivo (SUBSTITUTIVO Nº 01), denomina vias públicas do Loteamento Parque Petrópolis; e o Nº 26/2023, Elton Vargas da Silva, altera o artigo 1º da Lei nº 09, de 23 de julho de 1965, que passa a denominar a Praça da Liberdade de "Praça da Liberdade Vereador Armando Pastre".