A experiência do CineSolar (@cinesolar), o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil fez sucesso entre os moradores do Parque Guarani, além de alunos e professores da Escola Estadual Prof.ª Lavínia Ribeiro Aranha (Jardim Bertioga) e autoridades municipais. Na noite da última terça-feira (20), os munícipes assistiram a curtas-metragens adaptados a pessoas com deficiência auditiva e/ou visual; e à divertida animação Wall-E, da produtora Pixar (Disney). Foram mais de 400 espectadores na noite de cinema ao ar livre.
Com distribuição de pipoca, o público visitou o furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de conhecimento. Estudantes e professores aproveitaram a oportunidade única de conhecimento e lotaram a quadra do bairro.
O programa é realizado pela Brazucah Produções e Secretaria Estadual de Cultura, viabilizado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) e tem o patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e Prefeitura de Várzea Paulista (por meio da Unidade Gestora Executiva de Cultura).
Com o sucesso da exibição no Parque Guarani, o projeto CineSolar continua a deixar sua marca na comunidade, mostrando que é possível unir entretenimento e sustentabilidade, deixando um legado de conscientização e diversão para todos, de forma inclusiva e educativa