Um morador de rua de 39 anos foi morto com cinco golpes de faca, dados também por um homem em situação de rua, que acertaram as costas, pescoço e abdome, na manhã desta terça-feira (4), na região central de Várzea Paulista. O suspeito do crime foi preso.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência, a princípio de tentativa de homicídio, na avenida Fernão Dias Paes Leme, por volta das 9h30, em que dois homens teriam brigado e um deles utilizado uma faca. Quando os policiais chegaram, a vítima já havia sido socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acabou não resistindo aos ferimentos - foram três perfurações nas costas, uma no abdome e uma no pescoço. Após isso o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.
No local os PMs detiveram um homem apontado como autor do crime, que confessou. Ele alegou que havia sido agredido momentos antes pela vítima, e que então furtou a faca de um supermercado nas proximidades e a usou para assassinar seu algoz. Conduzido à delegacia, ele foi preso em flagrante pelo delegado Rafael Diorio, que o encaminhou ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista - na audiência de custódia ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí.