Na manhã desta quarta-feira (26), os 18 candidatos às vagas do Conselho Tutelar de Várzea Paulista receberam as orientações sobre a campanha eleitoral. A reunião realizada no prédio do Procon e realizada pela profissional Aneci Marilia Landim, da empresa Anima, contratada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade, para conduzir as etapas que culminarão no pleito, em 1º de outubro. Organizado pelo CMDCA, por meio da Unidade Gestora Municipal de Desenvolvimento Social, o encontro apresentou de modo ilustrativo e didático, as regras a serem seguidas ao longo da campanha.
Segundo a presidente do CMDCA, Angela Aparecida dos Santos, o momento, mais uma das várias etapas — todas acompanhadas por uma comissão eleitoral do conselho que preside — é bastante importante. A campanha começa em 1º de agosto e vai até 30 de setembro. “Hoje está sendo colocado a eles o que pode e o que não pode ser feito ao longo da campanha, como, por exemplo, as regras para o uso das redes sociais”, relata.
O CMDCA vai elaborar e publicar, o quanto antes, uma resolução com as orientações explanadas na reunião, para que tudo fique devidamente formalizado e documentado.
Andamento
Os 18 candidatos foram aprovados nas etapas anteriores, que incluíram uma prova e uma entrevista psicológica. Os eleitos ocuparão as dez vagas disponíveis — cinco titulares e cinco suplentes — ao longo de um mandato de quatro anos, a partir de 10 de janeiro de 2024.