Nos primeiros minutos do jogo, os jovens garotos abriram o placar, mas logo sofreram um empate em um gol de pênalti da equipe adversária. Contudo, o time varzino manteve o foco e marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o goleiro Lucas, um jovem de apenas 16 anos, brilhou com defesas cruciais, contribuindo para a vitória da equipe.
O autor de um dos gols da vitória, Lucas Cavalaro, falou sobre o sentimento de alcançar a final da competição: “Sentimento inexplicável, só tenho a agradecer a Deus e a toda a equipe, estou muito feliz”, disse emocionado. “Agora é manter o foco e se preparar para a grande final”, completou.
A união faz a força
A forte presença de familiares e da torcida desempenharam um papel fundamental. Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Unidade Gestora de Esportes e o vereador Valdecir Costa, foi disponibilizado dois ônibus para levar a comunidade ao jogo. Durante a partida, os populares demonstraram seu apoio com cânticos, instrumentos e sinalizadores, o que garantiu a festa completa dos jovens que “caíram na galera” após a classificação.
A grande final!
O próximo passo dos meninos de ouro de Várzea Paulista será a grande final da Taça das Favelas, que contará com transmissão televisiva. A final está marcada para dia 16 de setembro, no estádio Dr. Jayme Cintra, localizado na Av. Jurandir de Souza Lima, 01 – Jardim Pacaembu, Jundiaí, com horário a ser definido.