Nesta terça-feira (19/09), a 107° Sessão Ordinária teve a presença da corte da Festa das Orquídeas na Casa de Leis. A Rainha Andressa Santos fez a entrega dos convites aos vereadores, e contou com o apoio da Primeira Princesa Karoline Kemillyn e da Segunda Princesa Karine Oliveira.
No expediente, foi apresentado o Projeto Complementar Nº 16/2023, autoria Prefeito Municipal, que dispõe sobre a regularização de edificações, anexações, desmembramentos, desdobros, transformação de Uso do imóvel e dá outras providências. Já o Projeto de Lei Nº 48/2023, também do executivo, autoriza o Poder Executivo a efetuar a aplicação e o pagamento do piso salarial dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, nos termos da Lei Federal nº 14.434/2022 e da Portaria GM/GM nº 1.135, de 16 de agosto de 2023, e dá outras providências. O Projeto foi votado e aprovado pelos vereadores.
A sessão contou com a Moção de Aplausos Nº 15/2023, autoria do Presidente Dr. Eliseu Notário Alves (PV), que aplaude à equipe "Várzea Paulista BMX Clube". Giba Moraes (MDB) foi o primeiro inscrito no expediente e ponderou sobre as inscrições da creche, além de ressaltar a importância do CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa). Já Emerson Afonso (PSDB) falou sobre o projeto de um novo Centro Esportivo na cidade.
Na Ordem do Dia, Valdecir da Costa (PV), agradeceu aos envolvidos na Taça das Favelas, tendo em vista que o time da Vila Popular foi o grande Campeão. Robertinho de Almeida (PSB), enfatizou as melhorias nos bairros do município. Vale lembrar que as Indicações de Melhorias foram publicadas na Imprensa Oficial.
Parlamentares aprovaram seis Projetos de Lei, além da Emenda Supressiva e Modificativa.