No sábado (07), os meninos do Vila Popular, campeões da Taça das Favelas de Jundiaí, mais uma vez entraram em campo pela Taça das Favelas São Paulo. A partida foi contra a equipe Vila Sônia, de Piracicaba, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, na Vila Manchester, em São Paulo.
A equipe varzina começou a partida jogando com muita intensidade, criando muitas chances de gol, mas a bola não entrou e o primeiro tempo terminou em zero a zero. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti favorecendo a equipe do Vila Sônia, que acabou abrindo o placar.
Os meninos de ouro do Vila Popular lutaram até o último minuto, mas infelizmente a partida terminou em 1 a 0, e a equipe varzina se despediu da competição. O técnico Washington lamentou a eliminação e parabenizou a entrega dos meninos. “Infelizmente o resultado não saiu como o planejado, mas a equipe lutou até o fim e se entregou por inteiro na competição. Já são campeões”, ressaltou o técnico.
Outro destaque foi a torcida varzina, que marcou presença no centro esportivo estendendo faixas e cantando até o fim da partida. Os garotos foram consolados pelos torcedores, que os aplaudiram e reconheceram seus esforços no jogo.
Relembre a trajetória
Os jovens do Vila Popular chegaram até a Taça das Favelas São Paulo após serem campeões da competição em Jundiaí, no mês de setembro. A equipe varzina era a única de fora de Jundiaí entre os 16 participantes e chegaram até a competição como convidados. Eles fizeram uma campanha com 100% de aproveitamento, vencendo no tempo normal todas as partidas.